sábado, 6 de setembro de 2014

O Dia do Juízo

muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a glória eterna, e outros para vergonha e desprezo eternos.
Daniel 12:2


Nós, cristãos, assim como nossos irmãos judeus e nossos irmãos muçulmanos, acreditamos no Juízo Final ou "Dia do Senhor".

A Bíblia ensina que haverá um Dia maravilhoso quando a justiça será feita. Naquele dia...

(...) todos os que se encontram nas sepulturas ouvirão a Sua voz e se levantarão; os que fizeram o bem, para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da danação.
João 5:28-29


E as Sagradas Escrituras também ensinam que, no Dia do Juízo, o SENHOR retribuirá a cada um conforme as obras que fez (Isaías 59:18 e Romanos 2:6).


Até as crianças sabem que cada ação tem consequência. Se as Escrituras dizem que os maus receberão julgamento e punição, algumas pessoas dizem que Deus é tirano ou rigoroso demais.

Mas isso é falso! O que Deus nos oferece é apenas a consequência dos nossos atos.

Algumas pessoas pensam que não temos livre arbítrio, porque quem pratica o mal será punido. Isso parece um raciocínio defeituoso. Temos liberdade de fazer o que quisermos, mas temos de arcar com as consequências. Isso não significa que Deus é um tipo de ditador, mas que Ele é justo e que devemos agir de forma madura. Apenas as crianças pensam que podem fazer o que quiserem sem arcar com as consequências. Amadurecer e virar adulto implica aprender que temos de assumir as consequências dos nossos atos.

Um pastor que manipula o povo e distorce o evangelho para ganhar dinheiro ficará impune no Dia do Senhor? Um empresário farmacêutico que deixa uma população inteira morrer com uma doença por não ter dinheiro para pagar pela cura permanecerá em pé no Dia do Juízo? Quem rouba dos pobres para dar aos ricos terá alguma recompensa nesse Dia?...

Olhemos para dentro de nós e veremos a resposta a essas perguntas lá impressas (Jr 31:33, Rm 2:15), como os Mandamentos que foram talhados nas Tábuas da Lei: Deus é justo! E "o mau não ficará impune" (Pv 10:21).


Nenhum comentário:

Postar um comentário